Dinheiro Online

Ganhando renda extra pela internet

Não há como negar que a internet veio para ficar e que as suas infinitas possibilidades são de deixar qualquer estudioso boquiaberto. Hoje em dia, a facilidade de acesso a um determinado conteúdo e até mesmo na realização de uma determinada tarefa, como por exemplo, ir ao banco ou comprar um tênis, é imenso.

A internet reduziu fronteiras. Então, porque não pensar que ela pode ser tratada também como uma fonte de renda?

Quem nunca sonhou em trabalhar no conforto da sua casa, sem precisar passar, por exemplo, pelos aborrecimentos de um congestionamento ou até mesmo de um chefe reclamando em seus ouvidos a palavra “resultado”?

Este sonho é possível! Não acontece da noite para o dia e também não é fácil, mas sim, é possível.

Existe na internet uma infinidade de maneiras para se obter uma renda extra. Das quais a eficácia dependerá somente de você. Deve-se levar em conta que trabalhar em casa, seja no seu tempo livre ou tempo integral, não é das tarefas mais simples. Uma vez que o maior interessado no projeto é você. É necessário um planejamento pautado no comprometimento, no foco e na organização.

Independente dos seus objetivos, planos e metas, será preciso, de uma maneira geral, identificar seu perfil de empreendedor e qual das formas possíveis de ganhar dinheiro na internet mais se adequa a você. Todavia, dentre as alternativas mais conhecidas para isso, temos disparado em primeiro lugar, a criação de um blog e vídeos no youtube.

Você provavelmente deve conhecer algum blogueiro de sucesso que ganha muito dinheiro. Tudo bem existem muitos! Mas não é só criar um blog e postar meia dúzia de coisas que o dinheiro virá até você de forma feliz e sorridente.

O sucesso é resultado de muito trabalho árduo e dedicação. Pode apostar que foram noites afora e horas sem se alimentar direito debruçado sobre um computador garimpando a internet para criar conteúdos atrativos para o público em potencial. E muitas vezes, a tentativa foi falha.

Mas não desanime. Apenas saiba que é necessário levar em consideração que ao optar por criar um blog ou vídeo, você deve, mais uma vez, planejar. É essencial saber escolher o nicho de mercado, pois de nada adianta você resolver falar sobre arte contemporânea se você não tem ideia do que seja ou qual seu público alvo, por exemplo. Em contrapartida, o nicho de mercado que você domina, pode não ser rentável.

Portanto, leve sempre em consideração a procura por produtos e a qualidade dos mesmos, pois não adianta nada escolher um nicho com uma vasta variedade de produtos se eles pecam na qualidade. Sendo assim, na pesquisa do nicho, deve ser levada em conta não só a concorrência e a procura, mas também os produtos.

A internet não reduziu apenas fronteiras, ela reduziu custos, mas não os extinguiu. Você precisará pôr a mão no bolso e investir também. É necessário investir em um domínio.

Preferência, que contenha a palavra-chave do seu nicho de mercado. Outro investimento necessário é o marketing digital, mas cuidado, quem vê cara não vê coração. De nada adianta investir no marketing se você não produz um conteúdo elaborado. Afinal, você quer que os seus visitantes voltem sempre buscando por conteúdos novos e relevantes, não é mesmo?

Então, nada mais justo que criar artigos com qualidade. Desta forma, não só novos visitantes virão, como os velhos voltarão agregando credibilidade ao seu blog.

Existem inúmeras formas de rentabilizar seu blog e garantir, de certa forma, um retorno para todo o investimento realizado. Podemos destacar como uma das ferramentas mais tradicionais de monetização, o Google Adsense. Fácil de ser utilizado, ele exibe anúncios relevantes, em locais determinados por você, dentro do blog.

Claro, é possível disponibilizar espaços publicitários na sua página, os famosos “anuncie aqui”. Assim, você pode pautado nas suas visitas, oferecer às empresas anunciantes, um espaço chamativo para publicidade. Também é possível realizar a publicidade dentro de uma postagem no blog. Ou seja, você pode escrever um artigo promovendo determinado produto de determinada empresa, para que seus leitores possam ler e se informar sobre o mesmo.

Mas não para por aí, você pode escolher entre as diversas plataformas de marketing digital disponíveis no mercado atualmente, por exemplo, Hotmart, Spider.ad, Boo-box, além de diversos programas de afiliados disponíveis na internet, cada um com seu diferencial que permite ao seu afiliado ganhar dinheiro seja por meio de comissões na venda de livros para determinado site ou até mesmo encurtando links.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!