Como trabalhar pela internet digitando

Não sei você, mas cada dia mais eu vejo, em grupos de empregos e “feiras de rolo” do Facebook, pessoas postando supostos empregos sobre “trabalhar em casa digitando” ou “trabalhar pela internet digitando”.

Por esse motivo, resolvemos falar mais sobre as oportunidades que a internet oferece para quem quer ganhar dinheiro, como funciona certos trabalhos online e se realmente é possível ganhar dinheiro apenas digitando.

Afinal, trabalhar pela internet é possível?

Sim, existem diversos meios funcionais de estabelecer seu negócio na internet (veja nosso artigo sobre negócios lucrativos na internet). O que não existe, de forma nenhuma, é “trabalho fácil” ou “dinheiro do dia para a noite”.

Para conseguir gerar uma renda interessante online, é preciso muito estudo e muito tempo dedicado para estruturar seu negócio, assim como no “mundo off-line”. Se você busca por dinheiro fácil, ganhar dinheiro só por estar conectado, talvez você acabe perdendo mais dinheiro do que ganhando, então é necessária uma mudança de mentalidade.

E como trabalhar pela internet digitando?

Existem algumas formas de conseguir esse objetivo. Todas elas oferecem dinheiro para quem tem tempo e conhecimento para digitar. Algumas das oportunidades são (muita atenção para a oportunidade de ganhar dinheiro preenchendo formulários):

1.      Trabalhar escrevendo artigos para terceiros

Se você possui um bom português e tem paixão por escrever, talvez esse seja seu caminho. Hoje em dia existem diversas pessoas trabalhando como redatores profissionais através da internet.

Um cliente lhe contrata para escrever sobre determinados temas (normalmente é mais de um) e você cobra um valor por isso. Desenvolve o texto em questão, entrega para ele e recebe o pagamento.

2.      Trabalhar digitando formulários

A proposta é sentar em frente ao computador e preencher formulários que determinadas empresas te enviam. Nesse caso, essas empresas lhe pagam por isso. Tais formulários podem ser de e-mails, cadastros e publicitários.

Nesse tipo de proposta de trabalho, quanto mais você fizer (quanto mais preencher), mais você ganharia. Os ganhos por formulário preenchido dependem de casa empresa.

MAS ATENÇÃO: Esse tipo de trabalho normalmente é muito atrelado com golpes. Promessas de sentar em frente ao computador, digitar e ganhar até R$4.000,00 por mês só por fazer isso são cada vez mais recorrentes. Não caia nesse golpe!

3.      Trabalhar gerenciando e respondendo e-mails de terceiros

Muitos empreendedores possuem listas de e-mail gigantescas. Isso quer dizer que ele possui muitos contatos e deseja manter uma boa relação com eles. Para que isso aconteça, exigiria muito tempo e dedicação que poderiam ser gastos com outras atividades mais lucrativas.

É nessa hora que um profissional pode ser contratado para gerenciar e manter uma boa relação com essa lista de e-mail. Isso quer dizer que você escreveria e responderia os e-mails por ele, em troca de uma remuneração por essa atividade.

4.      Trabalhar gerenciando e fazendo publicações em redes sociais

Outro trabalho mais relacionamento a “tempo” do que qualquer outra coisa. Nele você teria como função gerenciar redes sociais de alguém eu não tem tempo para isso. Ou seja, escreveria e programaria postagens em páginas e grupos do Facebook, Instagram, grupos de WhatsApp e diversas outras redes sociais.

 

 

Leave a Reply